Ola amigos.

Como havíamos dito no primeiro post do blog, além de falarmos de nossas viagens e roteiros, daremos várias dicas para quem quer se aventurar e aproveitar o Rio de Janeiro gastando pouco. Para começar, nada melhor do que falar sobre as praias do Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa é conhecida mundialmente por suas belezas naturais. Sua costa possui mais de 40 praias dos mais diversos tipos (segundo Wikipedia). Portanto, resolvemos criar uma sessão de 4 post sobre aspraias do Rio de Janeiro. Começaremos com as praias que só podemos curtir o visual. Por serem localizadas na entrada da Baía de Guanabara, suas águas costumam estar imprópria a a maior parte do ano.

Praia Vermelha:

Praia Vermelha - Praias do RIo de Janeiro
Praia Vermelha

Uma pequena praia, localizada entre dois morros, próxima da entrada do bondinho do Pão de Açúcar, no bairro da Urca. Seu nome é em relação as suas areias, que tem a cor avermelhada no pôr do sol. Situada na entrada da Baía de Guanabara, suas águas são verde e seu mar bastante calmo. São frequentadas por muitos praticantes de caiaque, canoas e stand up.

Em sua ponta tem um restaurante do Círculo Militar, que por sinal é muito bom e bastante agradável. Possui uma vista fantástica. Na outra ponta, existe um caminho que circunda o Morro da Urca, de onde é possível pegar uma trilha para chegar a seu topo. A trilha é bem sinalizada e de fácil acesso, um pouco íngreme, gastasse entre 30 a 50 minutos. O visual é deslumbrante. Magnífico! Lá em cima tem banheiros, restaurantes, bar e também é possível comprar a entrada paro o bondinho para seguir até o Pão de Açúcar.

+ Fotos das praias do Rio de Janeiro.

Praia da Urca:

Praia da Urca -Praias do Rio de Janeiro
Praia da Urca

Uma das menores praias do Rio de Janeiro, com 100 metros de extensão, a praia da Urca é situada dentro da Baía de Guanabara. Logo suas águas são calmas e escuras por causa da poluição, portanto impróprias pra banho. Em sua orla se encontra o antigo Cassino da Urca. Seu calçadão é propício a um passeio. Além de possuir alguns bares, como o bar Urca, onde é possível beber uma cerveja gelada, comer um pastel delicioso e se quiser, jantar deslumbrando um entardecer magnífico da Urca. Adoramos passear pela Urca. O bairro possui vários prédios e casas históricas, com uma arquitetura única, como as duas universidades: UFRJ e UNIRIO. É um dos passeios que mais gostamos.

+ Fotos das praias do Rio de Janeiro.

Praia de Botafogo:

Praia da de Botafogo -Praias do Rio de Janeiro
Praia da de Botafogo -Praias do Rio de Janeiro

Um dos cartões postais do Rio, a Enseada de Botafogo, em minha opinião, possui o visual mais bonito entre todas as praias do Rio de Janeiro. Com a vista para o Pão de Açúcar e o Morro da Urca e sua orla, repleta de embarcações devido ao Iate Clube e a Marina do cais, parece uma pintura artística. Porém a enseada esta localizada dentro da Baía de Guanabara, sendo suas águas extremamente poluídas e impróprias para banho.

Apesar disso vale a pena o passeio. Uma volta de bicicleta por sua ciclovia ou uma simples caminhada por seu calçadão são muito agradáveis. Em sua avenida a beira mar possui um comércio com tudo, inclusive até um shopping (Botafogo Praia Shopping). Uma ótima dica é um trailer de cachorro quente e hamburguês, que fica parado toda noite em frente ao shopping. O trailer do Chico é muito limpo, tem um ótimo atendimento, é barato e delicioso. O Chico é amor de pessoas. Vale a pena conferir!

+ Fotos das praias do Rio de Janeiro.

Praia do Flamengo:

Praia da do Flamengo -Praias do Rio de Janeiro
Praia da do Flamengo -Praias do Rio de Janeiro

Extensa praia da Zona Sul do Rio. A praia do Flamengo tem uma vista do Pão de Açúcar e de Niterói. Suas águas da Baía de Guanabara são calmas, tranquilas e impróprias pra banho. Em sua orla se encontra o Aterro do Flamengo, um complexo de lazer que se estende do Aeroporto Santos-Dumont até o início da praia de Botafogo, passando pela pequena praia da Glória, pelo Museu de Arte Moderna (MAM), Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, a Marina da Glória e o Memorial Getúlio Vargas.

Na altura do Flamengo estão concentradas as partes esportivas do complexo. São diversas quadras e ciclovias. Em sua orla possui diversos bares e restaurantes. O Belmonte (rede de bares do Rio) costuma ficar muito cheio. É um point do bairro.

+ Fotos das praias do Rio de Janeiro.

É isso amigos. Esperamos que tenham gostado. Aguardem! Continuaremos nossa sequência de post sobre as praias do Rio de Janeiro falando das praias “Do leme ao Pontal”.

Curtam nossa página no Facebook e fique por dentro das dicas do Casal só Viagem. Se tiverem alguma dúvida nos deixem comentários.

Beijos e abraços.

CsV

 

Author

Designer, blogueiro e empreendedor por natureza, sou amante de fotografia, viagens e da boa culinária. Após meu primeiro intercâmbio, criei uma paixão por viagens. De lá pra cá foram 2 mochilões, 15 países conhecidos, fora as viagens no Brasil. Fascinado por experimentar novos sabores, adoro combinar e inventar novas receitas.

Deixe seu comentário: