Nosso terceiro post das praias da Cidade Maravilhosa mostrará um pouco da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Sua orla possui as águas mais limpas da cidade, sendo ideais para a prática de esportes aquáticos como surf e windsurf. Com uma extensa faixa de areia fina e branca, as praias da Zona Oeste do Rio de Janeiro são points de celebridades e artistas.

Praia da Joatinga

praia da Joatinga - Zona Oeste
Praia da Joatinga

Pequena praia localizada dentro de um condomínio no bairro do Joá, a praia da Joatinga é cercada por mansões e é vizinha do clube Costa Brava. Por causa de seu difícil acesso através de uma trilha por entre as pedras, a praia é um recanto de famosos que buscam privacidade. Suas areias finas e brancas não são acessíveis na maré alta. Com seu mar azulado e suas ondas perfeitas, a Joatinga também é um ponto de surfistas. Porém é uma praia onde o sol some cedo, já que as sombras do prédios envolta tomam a areia da praia ao final da tarde. por essas dificuldades, nós visitamos a praia da Joatinga pouquíssimas vezes. Mas achamos que ela é uma das mais belas praias do Rio de Janeiro, um verdadeiro paraíso.

+ Fotos das praias da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Praia do Pepê

Praia do Pepe - Zona Oeste
Praia do Pepe

Esta é a primeira praia da Barra da Tijuca. Localizada ao longo da Avenida do Pepê, seu nome é em homenagem ao esportista Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes (Pepê). Uma continuação da praia da Barra da Tijuca, sua faixa de areia se estende desde do quebra mar até a barraca do Pepê (ótimos sucos e sanduíches naturais). A praia do Pepê é muito frequentada por jovens, artistas e famosos. Por causa de seus fortes ventos e ondas, os esportes predominante são o windsurf, kitesurf e surfe. A praia realmente é muito linda, sua beleza é única. Apesar de todas suas maravilhas e sua badalação, nós nunca frequentamos a praia do Pepê. Mas é uma ótima dica para quem gosta de relaxar numa belíssima praia, com um calçadão lindo e uma vista deslumbrante.

+ Fotos das praias da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Praia da Barra da Tijuca / Praia da Reserva

Praia da Barra - Zona Oeste
Praia da Barra da Tijuca

Uma praia de extensas faixas de areia fina e branca e mar claro esverdeado, a praia da Barra da Tijuca, possui ótima infraestrutura e um belíssimo calçadão, convidativo a um passeio. É frequentada por muita gente bonita e famosa e como a praia de Pepê, os esportes aquáticos são muito praticados. Entre todas as praias do Rio de Janeiro, é a maior. Junto com a praia da Reserva, são 27 km de praias oceânicas. A praia da Reserva é uma continuação da praia da Barra. Localizada ao longo da reserva Marapendi, é cercada por vegetação litorânea e pouco frequentada pela falta de transporte público. Fomos poucas vezes nessas praias. Porém são ótimas, além de serem belíssimas, possuem um pôr do sol lindo.

+ Fotos das praias da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Praia do Recreio / Praia do Pontal

Praia do Pontal - Zona Oeste
Praia do Pontal

Nossas últimas praias do post, quase nunca frequentamos. São longe de nossa casa. Localizadas no bairro Recreio dos Bandeirantes, elas possuem as águas mais limpas entre todas as praias do Rio de Janeiro. A praia do Recreio, com suas ondas fortes,  é o point  do surfe. Palco de muitos campeonatos e gravações de televisão. Possui boa infraestrutura e por ser cercada de prédio baixos, o sol não é bloqueado. O que divide as duas praias é a Pedra do Pontal. Com toda sua imponência e grandiosidade, ela se une ao continente por um caminho de areia que desaparece na maré cheia. Para os aventureiros, subir suas pedras é um convite. A praia do Pontal possui as águas mais calmas e é caracterizada por não ter divisão entre o calçadão e os prédios. Vale a pena conhece-las. São praias deslumbrantes. Fica a dica.

Bom amigos, é isso. Esperamos que tenham gostado. Se você quiser saber mais dicas sobre as as praias do Rio de Janeiro, dê uma olhada nesse post. Não deixe de nos seguir no Facebook, Twitter e Instagram.

Beijos e abraços,

CsV

Author

Designer, blogueiro e empreendedor por natureza, sou amante de fotografia, viagens e da boa culinária. Após meu primeiro intercâmbio, criei uma paixão por viagens. De lá pra cá foram 2 mochilões, 15 países conhecidos, fora as viagens no Brasil. Fascinado por experimentar novos sabores, adoro combinar e inventar novas receitas.

Deixe seu comentário: