Ahhhh o Réveillon!!! Ô época boa. Época de renovar as energias, de viajar, e é claro, de muitas festas e confraternização. Mas fala sério, quem nunca ficou perdido na hora de escolher onde passar o ano novo? Perdido no meio de muitas opções. Acredito que seja assim que muitos turistas se sentem na hora de escolher onde curtir o réveillon no Rio de Janeiro.

Afinal, apesar de todos conhecerem a fama e a beleza da festa de ano novo da praia de Copacabana (veja mais), nem todos estão dispostos a enfrentar os empecilhos do trânsito para chegar a praia e nem aquela multidão na hora da queima dos fogos.

Réveillon Copacabana - Foto site Meu RJ
Réveillon Copacabana – Foto site Meu RJ

Mas então, o que fazer? Onde ir? Qual praia escolher? O que mais vale a pena além da praia de Copacabana? Essas devem ser somente algumas das dúvidas da maioria dos turistas que visitam o Rio de Janeiro nessa época.

Logo, para te ajudar a escolher o melhor lugar para passar o ano novo, o Casal só Viagem, junto com o site Meu RJ, preparou 7 dicas de lugares superbacanas para que você possa curtir ao máximo o seu réveillon no Rio de Janeiro.

Então vamos lá:

1) Leblon:

Público Alvo: Famílias e crianças (na praia). Jovens, Solteiros e Casais (festas privadas).

Vamos começar com uma ótima opção para quem quer fugir da multidão da praia de Copacabana e curtir o Ano Novo em um lugar com conforto, exclusividade e sofisticação. Popularmente conhecido como o “Réveillon dos Abastados”, o Ano Novo do Leblon atrai famosos e convidados exclusivos em grandes festas particulares.

Vários hotéis, restaurante e casas de festas oferecem aos seus convidados especiais tudo do bom e do melhor. São festas com open bar das melhores bebidas do mercado, ceias gourmet assinadas por grandes chefs, e shows ao vivo com bandas e cantores famosos. Mas claro que tudo isso não é barato. A maioria dos convites chegam a casa dos 4 dígitos. E todo esse agito, requinte e sofisticação, também se estende para os bairros de Ipanema, Gávea, Lagoa e São Conrado. Para saber mais sobre as festas que acontecem no Leblon e nos bairros vizinhos, clique aqui.

2) Vidigal:

Réveillon Vidigal - Foto site Meu RJ
Réveillon Vidigal – Foto site Meu RJ

Público Alvo: Turistas, Cariocas, Jovens, Solteiros e Casais (festas privadas).

Agora nossa segunda dica vai para quem quer passar um Réveillon super alto astral, com uma vista fantástica e num lugar bem diferente de todas as outras opções do Rio de Janeiro. Mas se prepare para a diversão! Porque no Ano Novo do Vidigal, a festa não tem hora para acabar.

A mistura entre cariocas e turistas num clima de paz e união, e ainda a vista privilegiada para a belíssima queima de fogos da praia de Copacabana, fazem do Morro do Vidigal um lugar maravilhoso para celebrar o Ano Novo. Não é a toa que o Vidigal já entrou para a lista de “melhores festas de virada do Rio”.  Se você quiser saber mais sobre as festas que acontecem no Morro do Vidigal, entre aqui.

3) Barra da Tijuca:

Barra da Tijuca - Foto site Meu RJ
Barra da Tijuca – Foto site Meu RJ

Público Alvo: Famílias e crianças (na praia). Jovens, Solteiros e Casais (festas privadas).

Claro que não podia faltar a Barra da Tijuca em nossa lista. Ainda mais porque tem novidade no ar. Afinal, o Réveillon da Barra da Tijuca, que já era bastante animado com muitas opções de festas privadas, esse ano, pela primeira vez, também vai ter queima de fogos.

E o melhor de tudo, é que estratégia organizada para colorir o céu da Barra da Tijuca, pretende usar além da praia, também as lagoas do bairro como ponto de lançamento de fogos. Ou seja, o show de cores poderá ser visto de vários pontos do bairro. Para quem quiser curtir as melhores festas da Barra da Tijuca, veja aqui tudo o que rola por lá.

4) Recreio:

Recreio - Foto site Meu RJ
Recreio – Foto site Meu RJ

Público Alvo: Famílias e crianças (festas nos restaurantes). Jovens, Solteiros e Casais (festas privadas).

Nossa próxima dica é uma continuação da Barra da Tijuca. Pois, apesar de afastado, o Recreio é um lugar que tem seus próprios encantos e que agrada vários tipos de pessoas. E a festa de Ano Novo não podia ser diferente. O bairro consegue oferecer atrativos para os mais jovens que buscam um agito, até a famílias e amantes da natureza.

Ao longo da praia, Restaurante e alguns quiosques oferecem festas para comemorar a chegada do ano novo. E esse ano, para completar, terá o charme da queima de fogos da Barra da Tijuca, que poderá ser apreciada a distância e longe da multidão no Recreio. Veja mais sobre as festas que acontecem no bairro clicando aqui

5) Niterói:

Réveillon de Niterói - Foto site Meu RJ
Réveillon de Niterói – Foto site Meu RJ

Público Alvo: Famílias e crianças (na praia). Jovens, Solteiros e Casais (festas privadas). E pessoas que buscam sossego (praias de Camboinhas, Piratininga e Itacoatiara).

Bem, não podia faltar Niterói né? Afinal, o Réveillon da cidade é uma grande festa que tem seu ponto principal a praia de Icaraí, de onde é possível apreciar uma linda queima de fogos emoldurada pela incrível paisagem do Museu de Arte Contemporânea, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. E não pense que Niterói também não tem exclusividade. Além de todos os shows que acontecem na praia, também rola várias festas sofisticadas e cheias de requinte. Se quiser saber mais, entre aqui.

Já para quem busca lugares mais sossegados, mas que ainda assim tenha alguma comemoração, a região oceânica de Niterói conta com alguns ótimos lugares para curtir a virada de ano. Como é o caso do Réveillon em Camboinhas, Piratininga e Itacoatiara. Com paisagens de tirar o fôlego, as festas de Ano Novo em Camboinha e Piratininga ficam por conta de alguns quiosques (veja mais). Já em Itacoatiara quem comanda o Réveillon há mais de 20 anos é o Pampo Clube (saiba mais).

6) Búzios:

Réveillon Búzios - Foto site Meu RJ
Réveillon Búzios – Foto site Meu RJ

Público Alvo: Famílias e crianças (na praia). Jovens, Solteiros e Casais (festas privadas).

Essa dica vai para quem gosta de começar o ano com o pé direito e para os baladeiros de plantão. Conhecida por abrigar as melhores festas de Réveillon da região, Búzios encanta não só por sua vida noturna agitada e grandes festas, mas também por ser um lugar realmente paradisíaco e romântico. Nada melhor do que começar o ano num lugar assim né?

Com música ao vivo, agitação e muita alegria, as principais festas ocorrem na praia do Centro e na Praia de Jeribá. Claro que não pode faltar a queima de fogos e nem as festas privativas para quem busca conforto e sofisticação. Afinal estamos falando de Búzios. Para saber tudo que rola no Ano Novo mais badalado do Rio de Janeiro, clique aqui.

7) Ilha Grande:

Ilha Grande - Foto site Meu RJ
Ilha Grande – Foto site Meu RJ

Público Alvo: Famílias, crianças, jovens, aventureiros e pessoas que buscam sossego.

Estamos chegando ao fim. Então nada melhor do que encerrar com outro lugar paradisíaco ideal para quem busca paz, tranquilidade e agito. É isso mesmo que você leu, agito. Apesar ser uma ilha cercada por uma rica natureza e paisagens estonteantes, o Ano Novo em Ilha Grande também oferece uma festa bastante animada.

As celebrações ocorrem durante três semanas que são embaladas com muita música ao vivo. Ideal para famílias, casais ou mesmo solteiros. Tudo acontece na vila do Abraão, e resto da ilha se torna um lugar ideal para quem busca paz e tranquilidade. Se você quiser saber mais sobre a festa em Ilha Grande, entre aqui.

E aí gostou de nossas dicas? São ou não bons lugares para passar o Ano Novo? Esperamos ter ajudado a você escolher onde curtir o Réveillon no Rio de Janeiro. Bem, por hoje é isso. Para saber mais dicas bacanas sobre a Cidade Maravilhosa, entre no site Meu RJ. Se você acha que esse post também pode interessar ou ajudar algum amigo seu, não deixe de compartilhá-lo.  E para receber várias dicas de viagem, acompanhe a gente no Facebook e Instagram, temos muitas dicas legais para dar!

Beijos e abraços.

CsV

*Esse texto foi escrito com patrocínio do site Meu Rj!

Author

Designer, blogueiro e empreendedor por natureza, sou amante de fotografia, viagens e da boa culinária. Após meu primeiro intercâmbio, criei uma paixão por viagens. De lá pra cá foram 2 mochilões, 15 países conhecidos, fora as viagens no Brasil. Fascinado por experimentar novos sabores, adoro combinar e inventar novas receitas.

Deixe seu comentário: